Exercícios – Guia “Como Aprimorar a Gestão de Pessoas”(avaliado)
1 – Quais as atitudes que ajudam a construir o perfil de um líder (p. 7)?
2 – De acordo com o subcapítulo “Como Gerar Confiança”, responda:
a) Como reduzir a insegurança num grupo de trabalho (p. 12)?
b) Como diminuir o sentimento medo numa equipe?
c) O que deve ser feito para desenvolver a confiança entre os empregados de uma empresa?
3 – Existem diversas formas de comunicação nas empresas. Escreva o efeito causado na comunicação, para cada tipo de empresa a seguir: matriz; descentralizada; empreendedora; centrada nos profissionais.
4 – Que recursos (mídias) são indicados para a comunicação, entre as equipes, os funcionários e as empresas? Escreva o porquê do uso dessas mídias.
5 – Que objetivos as reuniões devem no ambiente de uma empresa (p. 17)?
6 – Quais habilidades gerenciais básicas devem ser transmitidas para que as pessoas tenham mais envolvimento e confiança (p. 18)?
7 – No ambiente de trabalho, o que é preciso para manter o comprometimento da equipe e a consequente motivação (p. 20)?
8 – De que forma pode ser feito o reconhecimento, ou a “premiação” de determinado funcionário que tenha um bom desempenho? Porque isso é importante?
9 – Defina a teoria X (como método de gerenciamento de pessoas).
10 – Faça o mesmo para a teoria Y.
11 – Quais as principais caracteristicas mais admiradas num líder (p. 30)?
12 – Quais as qualidades essenciais que uma pessoa deve ter para que seja reconhecida como um líder (p. 34)?
A Adriana recolherá as questões resolvidas (trabalho em grupo) baseadas nas apostilas disponíveis a turma.
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